segunda-feira, 2 de setembro de 2013

“Justiça no Bairro” realizado na Unopar em Arapongas atendeu cerca de 500 processos só na área de DPVAT.


     Na última sexta-feira (30) o Tribunal de Justiça do Estado em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-PR) e a Universidade Norte do Paraná (Unopar) realizaram o Programa “Justiça no Bairro” em Arapongas. A finalidade do projeto é levar à população economicamente vulnerável o acesso rápido, fácil e sem custo ao judiciário. 

     De acordo com a Desembargadora e idealizadora do programa, Joeci Machado Camargo, o projeto é realizado em diversas cidades do Paraná e se destaca pela forma que é desenvolvido. 
     “A forma como esse trabalho é feito é pioneiro no Brasil, essa é a diferença; pelo tamanho e pelo braço que ele tem, envolvendo todas as instituições públicas e privadas”, explicou Joeci enfatizando a importância do ato. “Esse evento é importante por causa do número de ações dentro da justiça, que passa daquele limite que o juiz pode atender. Então se faz necessário que a gente realize trabalhos como esse para que se possa concentrar atividades, abrindo ainda, oportunidade para as pessoas que nunca tiveram acesso à justiça”, concluiu a desembargadora.
     Segundo Guilmara Roseli Ferreira de Souza, que foi buscar no programa uma forma de realizar um divórcio consensual, disse que o projeto é uma oportunidade para quem não pode pagar um advogado que, conforme ela, não é de fácil acesso. “É uma ótima oportunidade, já que procurar um advogado é muito complicado. Eu gostei bastante, pois vai me ajudar muito”, disse Guilmara.
   Além dos serviços oferecidos, como Ações de Alimento, Guarda, Divórcio, Reconhecimento de Paternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, Retificação de Registro Civil, Interdição o programa ofereceu, também, os serviços de demandas em DPVAT, com mais de 500 conciliações feitas no local. 
   Conforme o assessor do juízo da Vara da Família em Arapongas, Thiago Henrique Carnavale, o programa visa agilizar o processo na justiça, buscando a conciliação entre as partes. “Com certeza a população de Arapongas será bem atendida e vai sair daqui satisfeita com a tutela que vai ser entregue a ela”, ponderou o assessor.
     O estudante do curso de direito da Unopar de Arapongas, Abner Francisco de Lima, disse que o projeto “Justiça no Bairro” é uma forma de prática jurídica que prepara o estudante para a área profissional. “Essa oportunidade vai acoplar o conhecimento prático jurídico e isso vai ajudar os acadêmicos na área, quando eles forem exercer a atividade. É excelente para o conhecimento prático, para que o aluno possa ter uma noção de como funciona o judiciário”, sustentou.

Veja as fotos:












































































Assessoria

Um comentário:

  1. Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderExcluir