segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Café da manhã reúne diretores de segundo grau no Simulado Enem-Unopar



Na manhã deste domingo (23) a Universidade Norte do Paraná, Campus Arapongas, realizou um café da manhã para reunir representantes do segundo grau das escolas municipais e estaduais da região no Simulado Enem-Unopar. A prova teve início às 9h e contou com a participação de 641 estudantes.
Todos aqueles que realizaram o Simulado do Enem neste domingo poderão fazer o vestibular da Unopar gratuitamente. Além da isenção no vestibular, estarão concorrendo a um Tablet da Sansung que contemplará o aluno que obtiver a melhor nota. A seleção será feita pela ordem de classificação.
De acordo com o diretor da unidade, Alexandre Frigeri, não só os estudantes vestibulandos estarão concorrendo a prêmios. As escolas que obtiveram o maior número de inscritos irão ganhar aparelhos projetores DataShow. “É um incentivo tanto para os alunos, quanto para as escolas públicas e estaduais da região. Este simulado é muito importante para aqueles que se preparam, pois é a oportunidade de fazer uma autoanálise; de verificar o que pode ser melhorado e conseguir, assim, alcançar objetivos”, disse Frigeri.
O diretor do colégio Polivalente de Apucarana, Edimar Kazuhiro, disse que o simulado é de extrema importância para o tão rigoroso Enem. Segundo ele, é uma experiência única, já que valoriza o curso do ensino médio. “É uma forma dos alunos avaliarem os conteúdos aprendidos em sala de aula e valorizarem o ensino das escolas”.
A chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide, que também esteve presente na realização do simulado, afirmou que essas modalidades de ensino ajudam o aluno a se preparar melhor para o vestibular, e a escola, por sua vez, com a forma de avaliação de seu ensino. “É a oportunidade de o aluno rever conteúdos exigidos nas avaliações externas; como ele está se adaptando com esses conteúdos. É também uma forma de dar um diagnóstico da escola e rever seus pontos de avaliação”, ponderou.
Conforme Maria Onide, o núcleo de educação cuida de 62 escolas estaduais, com mais 15 conveniadas, em 16 municípios da mesorregião.
Participaram também da reunião, a representante de Apucarana do Colégio Estadual Professor Isidoro Luiz Caravolo, Micaela Sanches Prestes, a professora e representante do Núcleo de Educação da Escola Tadashi Enomoto, Lucia Nogueira, o técnico pedagógico do Centro de Estudos de Educação Básica de Jovens e Adultos – CEEBJA, Luiz Antônio Borim, além dos professores e coordenadores da Unopar-Arapongas, Alissana Camargo, Rita Jordão, Luiz Carlos Santi, Florisvaldo Simião, Valessa Paiano, Lucio Röquer e Beatriz Ballan.

Andrieli Picinatto/Assessoria Unopar

Confira as Fotos:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário